ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Produtores dão destinação correta a 2 mil embalagens de agrotóxicos em MS

Edmir Conceição | 21/10/2011 11:30

De janeiro a setembro de 2011, os agricultores do Mato Grosso do Sul encaminharam para o destino ambientalmente correto 1.921 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, por meio do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O volume destinado representa um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram destinadas 1.779 toneladas. Somente em setembro, o Estado retirou do campo 144 toneladas de embalagens.

Os resultados reforçam o comprometimento dos elos da cadeia participantes deste programa com a gestão adequada das embalagens vazias. Para promover a entrega das embalagens, o Sistema Campo Limpo realiza, em todo o país, ações de recebimento itinerante e conta com 421 unidades de recebimento. No Mato Grosso do Sul existem 15 unidades de recebimento, sendo oito centrais e sete postos. A unidade mais recente foi inaugurada em junho desse ano, no município de Amambai, com, capacidade anual de operação de 100 toneladas do material.

De acordo com o InpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, de janeiro a setembro foram destinadas 27.337 toneladas em todo o país. Esse volume representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nos siga no Google Notícias