ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Produtores de carne orgânica recebem relatório amanhã

Redação | 10/09/2010 21:35

O Pavilhão MS Sustentável, promovido pela ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica) Pantanal Orgânico, segue com intensa programação técnica e cultural durante a 2ª Expo MS, até a noite de domingo, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A organização não-governamental Aliança da Terra realiza amanhã, às 11h, a solenidade de entrega do diagnóstico socioambiental de seis das 18 fazendas associadas à ABPO Pantanal Orgânico, realizado com apoio do WWF Brasil e da Embrapa Pantanal. O documento auxilia o produtor no planejamento de suas atividades, conciliando produção e conservação ambiental.

O WWF-Brasil, através do Programa Pantanal para Sempre, também apoia, desde 2003, a produção orgânica certificada realizada pela ABPO, visando o crescimento e o desenvolvimento sustentável da região, como alternativa de produção e preservação do bioma, que é extremamente sensível.

Para Leonardo Leite de Barros, presidente da ABPO, o órgão já possui a certificação e um protocolo ambiental interno. Esta é uma inovação que dará origem a um produto que será destinado aos consumidores de carne orgânica com transparência, no que diz respeito às questões socioambientais das unidades produtoras de carne orgânica localizadas no Pantanal, de acordo com ele.

O Pavilhão MS Sustentável é um espaço de 350 metros quadrados aberto ao público, com uma decoração toda especial, que mostra o potencial econômico e ambiental não só do Pantanal, mas de todo o estado de Mato Grosso do Sul, valorizando e difundindo os projetos de desenvolvimento e valorização de produtos e serviços sustentáveis, com responsabilidade socioambiental, respeito ao meio ambiente e viabilidade econômica.

Mais informações sobre a ABPO podem ser obtidas no portal www.abpopantanalorganico.com.br.

Nos siga no Google Notícias