A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/09/2009 19:58

Produtores de leite do Sul do Estado terão assistência

Redação

Convênio firmado hoje vai garantir assistência técnica à pecuária leiteira na região sul do Estado. O termo foi firmado entre a Seprotur (Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Cooperativa Agroindustrial e Organização das Cooperativas Brasileiras.

A secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, diz que a intenção é "fortalecer esta cadeia, incentivando a organização dos produtores e promovendo melhorias nas condições de manejo sanitário e nutricional dos rebanhos, que será repassado pelos técnicos da Agraer e da Copagril"..

O governo estadual receberá do Ministério do Desenvolvimento Agrário R$ 6 milhões para adequação e melhorias na Agraer. "Ontem foram liberados os primeiros R$ 3 milhões destes recursos", adiantou a secretária.

O diretor presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla, espera salto expressivo na produção diária dos produtores, que hoje, na região, oscila na casa dos 30 litros. "Nada nos impede de chegar ao mesmo patamar de pecuária paranaense. Talvez no médio prazo, possamos ampliar a entrega para a casa dos 100 a 150 litros", disse.

Chapla revelou também que a intenção da cooperativa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions