A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/08/2009 10:50

Produtores de MS terão palestra sobre confinamento

Redação

O Sindicato Rural de Campo Grande promove na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, palestra sobre confinamento de gado.

A entidade, por meio de parceria, oferecerá ainda assessoria técnica da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores).

Os esclarecimentos serão apresentados no auditório da sede, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Chácara Cachoeira.

Segundo o presidente do sindicato, José Lemos Monteiro, a entidade oficializará assinatura de convênio com a Assocon.

"Com este contrato, os associados do sindicato de Campo Grande e do interior poderão receber assistência técnica da Assocon. Isso vai representar economia no bolso do produtor rural", explicou.

Para firmar o compromisso, o diretor da Assocon, Juan Carlos Lebrón, virá de São Paulo a Campo Grande. Na ocasião, ele ministrará palestra aos participantes com o tema "Prognóstico para Confinadores".

Ao comparar com outros estados, segundo Lebrón, Mato Grosso do Sul ainda possui pequeno volume de produção em confinamento.

"Primeiro, encontra-se Goiás com a maior produção, depois Mato Grosso, São Paulo e em quarta colocação fica Mato Grosso do Sul. A nossa intenção é despertar o produtor rural do Estado para buscar mais informações e utilizar o confinamento de maneira lucrativa", comentou.

Interessados em participar da palestra devem confirmar a presença pelo telefone (67) 3341-2151 ou e-mail srcgrande@terra.com.br. A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions