ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Produtores podem entregar embalagens vazias de defensivos agrícolas dia 16 e 17

Osvaldo Junior | 10/05/2017 17:40

Produtores rurais poderão entregar embalagens vazias de defensivos agrícolas durante evento, que será realizado nos dias 16 e 17 deste mês em Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande. A iniciativa é da Acra (Associação Campo-grandense das Revendas Agrícolas) em parceria com a Casa do Criador, revenda de produtos veterinários em Miranda.

De acordo com a Acra, a ção faz parte das iniciativas do Sistema Campo Limpo, logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos. Ainda de acordo com a entidade, no primeiro semestre deste ano, mais de 10 mil toneladas do material foram recolhidas no Centro-Oeste. O volume representa 42% do total de embalagens entregues por produtores de todo o País.

O evento de entrega do material será realizado na Avenida Afonso Pena, 348, Bairro Brejinho, em Miranda. No dia 16, será das 8h às 17h. No dia seguinte, das 8h às 15h.

Campo Limpo – O sistema, conforme a Acra, tem como princípio a responsabilidade compartilhada entre todos os integrantes da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) na efetivação de ações relativas a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

“O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração”, afirma a entidade.

Nos siga no Google Notícias