ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Produtores rurais e agropecuárias vão movimentar R$ 2,8 mi na Showtec

Zana Zaidan | 24/01/2014 10:00
Em Maracaju, feira comercializa tecnologias voltadas  para o campo (Foto: Cleber Gellio)
Em Maracaju, feira comercializa tecnologias voltadas para o campo (Foto: Cleber Gellio)

Primeira feira voltada para inovação tecnológica do calendário brasileiro de 2014, a Showtec deve movimentar R$ 2,8 milhões em negociações entre produtores rurais e empresas agropecuárias nos três dias de evento. A feira acontece em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Os números foram divulgados ontem (23) pelo Sebrae/MS, que nesta edição realizou uma rodada de negócios onde as transações foram efetivadas. Participaram 17 empresas e sete propriedades rurais. Para financiar a compra de produtos, entre maquinário agrícola e insumos, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicredi acompanharam as negociações.

Ao participar da rodada, o produtor de soja, milho e gado Cleiton Luis apostou no aumento da produtividade de sua fazenda e ampliação da rede de contatos. “Vamos aperfeiçoar nossa fazenda com tecnologias voltadas para a agricultura de precisão, visando o aumento de produtividade”, acredita.

Também produtor de soja e milho, Fernando Casali, buscava conhecer as inovações apresentadas pelas empresas participantes. “Minha produção é de média escala, então vim em busca de informações para aperfeiçoamento, como análise de solo e gestão de empresas”, conta.

Orientação – O Sebrae auxiliou o produtor rural a identificar fornecedores adequados para cada tipo de propriedade. “Fazer contato com grandes empresas, trocar informações e conhecer mercados potenciais”, aponta o gerente de Agronegócios da instituição, Marcus Rodrigo de Faria. “Por estarmos em uma feira de negócios, é um ambiente propício, com formato mais direto e objetivo, onde compradores e vendedores ficam frente a frente”, acrescenta.

A Showtec, promovida pela Fundação MS, começou na quarta-feira (22) e segue até hoje, com 130 expositores que vão disponibilizar produtos e soluções voltadas para inovação agropecuária.

Nos siga no Google Notícias