ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Produtores rurais têm até dia 29 para renegociar dívidas com Banco do Brasil

Jorge Almoas | 16/04/2011 18:37

O prazo para os produtores rurais renegociarem as operações financeiras com o Banco do Brasil, vencidas em 30 de junho do ano passado, vence no dia 29 de abril. Segundo a instituição financeira, a renegociação dentro do prazo oferece condições diferenciadas.

Entre as operações contempladas estão dívidas de investimento, custeios prorrogados, PRONAF, Cédula Produtor Rural (CPR), Finame e Finame Especial.

A Famasul (Federação da Agriculturas e Pecuária de Mato Grosso do Sul) alerta os produtores para que se atentem a todas as condições da renegociação, como alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até 5 anos.

Além disso, a renegociação deve abranger encargos a partir de IPR (Índice de Reajuste de Poupança) mais 0,5% ao mês (juros de poupança) e entrada de 10% do valor total da dívida, com possível flexibilização em casos específicos, inclusive com pagamento da entrada na safra.

Operações como Securitização I e II, PESA e as dívidas inscritas na Dívida Ativa da União não estão contempladas na nova medida

Os produtores interessados deverão procurar sua agência de relacionamento ou as Gerências de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil (GERAT) de Dourados ou Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias