ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Programa fortalece cadeia de carne e amplia atendimento para 48 empresas

Luciana Brazil | 02/12/2014 12:35
Funcionários recebem orientação da equipe do Senai. (Foto: Divulgação/ Senai)
Funcionários recebem orientação da equipe do Senai. (Foto: Divulgação/ Senai)

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de carne em Mato Grosso do Sul, o Programa Senai Carne Vermelha atendeu 32 empresas em Mato Grosso do Sul, em 2014, alcançado todos os segmentos do setor, desde frigoríficos e supermercados até açougues, cozinhas industriais e restaurantes especializados em carne. Ao todo, 48 novas empresas da Capital e do interior aderiram ao programa durante o ano.

Além das consultorias, o programa oferece treinamentos e palestras orientando sobre os melhores cortes e a foma correta de manipulação e higiene.

Segundo a assessora de atendimento empresarial do Senai, Laura Castro Carrielo Rosa, o programa permite uma mudança significativa nos estabelecimentos que passaram pela consultoria. “Com a melhora de apresentação dos produtos, autosserviço, qualidade de cortes e higiene, além do aumento nas vendas, fidelização de clientes e redução do desperdício”, explicou.

Empresas de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Sidrolândia e Naviraí aderiram ao programa, totalizando 48 novos empreendimentos.

A iniciativa oferece assessoria de serviços técnicos e tecnológicos, palestras de sensibilização do consumidor final e cursos de qualificação profissional.

Para a nutricionista da Health Nutrição e Serviços, Dezirrê França Horing, o Programa contribui para o desenvolvimento das empresas. "Com a consultoria estamos investindo na qualificação de nossos funcionários, otimizando a produção com a padronização de cortes, melhor aproveitamento e segurança nutricional", disse.

Para o açougueiro Genilson Armoa Brito durante as palestras é possível aprender desde a origem da raça bovina, técnicas de corte, aproveitamento até a limpeza de equipamentos. “Com certeza uma experiência muito boa", avaliou.

"A capacitação permitiu a modernização e a implementação de novos cortes de carne, ou seja, temos uma maior variedade de produtos para oferecer aos nossos clientes", disse o gerente da Casa de Carnes Ponto de Carne, Flavio Bortoletto.

Para ele o programa aprimorou as técnicas comerciais de cortes e ofereceu a oportunidade de aproveitamento de pedaços que antes tinham pouca saída, agregando valor ao produto final.

Consultoria- O Programa do Senai possui uma equipe técnica que fomenta a higiene, qualidade, segurança e, consequentemente, a satisfação dos consumidores do produto.

São oferecidos ainda serviços de orientação e assessoria técnica voltados à formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne ofertada no mercado estadual.

O consultor Arildo Flores afirmou a importância de levar conhecimentos básicos para o oferecimento de um produto de qualidade. "Neste programa, procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está se produzindo, segurança no que diz respeito não só a empresa, como, principalmente, segurança para o cliente", afirmou.

Arildo Flores falou ainda dos cuidados quanto à preparação da carne. "Produtos como pimentão, cebola e alho in natura são arriscados, por isso é melhor dar preferência aos produtos desidratados. Além disso, a forma de embalar e o armazenamento também devem ter um cuidado especial para a preservação do produto".

Mais informações sobre o Programa Senai Carne Vermelha pelo telefone 3389-9077.

Nos siga no Google Notícias