ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Projeto para alavancar produção de leite em MS será lançado dia 4

Fabiano Arruda | 30/05/2012 18:39
Primeira fase do programa pretende incrementar produção leiteira em 17 municípios do Estado. (Foto: Divulgação)
Primeira fase do programa pretende incrementar produção leiteira em 17 municípios do Estado. (Foto: Divulgação)

O Projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira na Região Central de MS – Leite Forte – será lançado na próxima segunda-feira em solenidade marcada para as 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Numa primeira etapa o projeto tem como meta atender 1,5 mil produtores em 17 municípios, bem como aumentar a produção e a qualidade em até 240 mil/litros/dia, ao longo de três anos. Com a consolidação desta etapa, a meta é estender o projeto aos demais municípios do Estado.

As cidades contempladas na primeira etapa são Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Serão capacitados 50 técnicos para execução do programa. A estimativa é gerar 5 mil empregos diretos, além de outros indiretos, no campo e nas indústrias de laticínios.

Segundo informações da Secretaria de Produção e Turismo do Estado, o projeto nasce com a criação do Subprograma de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira em Mato Grosso do Sul, que já existe há nove anos – com a meta de revitalizar a pecuária leiteira sul-mato-grossense de forma sustentável.

A iniciativa tem parceria do Governo do Estado com as prefeituras e instituições da cadeira produtiva do leite, que reclama da estagnação há pelo menos uma década.

Nos siga no Google Notícias