A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/10/2014 11:40

Projeto para ampliar psicultura em MS desenvolve cartilha de orientação

Caroline Maldonado
Cronograma do projeto foi entregue ao governador André Puccinelli nessa semana (Foto: Divulgação/Seprotur)Cronograma do projeto foi entregue ao governador André Puccinelli nessa semana (Foto: Divulgação/Seprotur)

O projeto Peixe Vida, que vai ampliar e reorganizar a psicultura no Estado, já está com o cronograma pronto que prevê a realização em quatro etapas. Na segunda-feira (29) o calendário foi apresentado ao Governador André Puccinelli, em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Paulo Engel, o secretário adjunto da Seprotur, Pedro Pedrossian Neto e o superintendente da Pesca do Estado, César Moura.

Segundo Puccinelli, até o final do ano serão feitas as implementações necessárias previstas no projeto, que já foi apresentado em alguns municípios de Mato Grosso do Sul. Otimistas com o compromisso do governador, os órgãos envovidos no projeto calculam iniciar as atividades em breve. “Temos trabalhado para cumprir as metas previstas no Peixe Vida e entregar até o final do ano uma cartilha organizacional do setor, com informações para o Estado”, disse Moura.

De acordo com a Seprotur, a primeira etapa do projeto será dedicada ao diagnóstico da piscicultura nos municípios contemplados pelo projeto em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequnas Empresas) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Na segunda etapa será realizada a regulamentação ambiental das propriedades de piscicultura.

Com a terceira etapa, os produtores serão orientados pelos técnicos sobre as boas práticas para a piscicultura. A ideia é preparar os participantes do projeto para otimizar a produção e garantir melhor rentabilidade.

Na quarta etapa prevista no cronograma o projeto será concluído com a realização de atividades práticas com os piscicultores. Nesta fase, os técnicos irão observar a aprendizagem e assimilação das informações passadas aos produtores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions