A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/12/2014 09:46

Projeto pretende regulamentar as atividades de piscicultura no Estado

Priscilla Peres

A secretaria de produção do Estado em parceria com a prefeitura de Campo Grande e o Sebrae/MS, lançam na próxima quinta-feira (11) o projeto Peixe Vida, que visa orientar pequenos produtores de Mato Grosso do Sul sobre o cultivo de maneira correta e rentável.

As regiões beneficiadas pelo projeto serão Costa Leste, Campo Grande, Grande Dourados e Cone Sul. E o intuito, além de favorecer o pequeno produtor é orientar e regulamentar as atividades de piscicultura nos municípios contemplados pelo projeto.

O lançamento será feito no dia 11 de dezembro, às 13 horas, no auditório do Sebrae em Campo Grande. O projeto é desenvolvido pela Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e pelo Sebrae/MS, com a parceria da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

Para José Maria dos Santos, superintendente municipal de Pesca e Aquicultura, o projeto tem um papel fundamental na diversificação da produção nas pequenas propriedades. ”A ideia principal é beneficiar e gerar renda aos produtores, por meio da organização das cadeias produtivas”.

O Sebrae está localizado na avenida Mato Grosso, 1661, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-9333.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions