ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Projeto pretende regulamentar as atividades de piscicultura no Estado

Priscilla Peres | 08/12/2014 09:46

A secretaria de produção do Estado em parceria com a prefeitura de Campo Grande e o Sebrae/MS, lançam na próxima quinta-feira (11) o projeto Peixe Vida, que visa orientar pequenos produtores de Mato Grosso do Sul sobre o cultivo de maneira correta e rentável.

As regiões beneficiadas pelo projeto serão Costa Leste, Campo Grande, Grande Dourados e Cone Sul. E o intuito, além de favorecer o pequeno produtor é orientar e regulamentar as atividades de piscicultura nos municípios contemplados pelo projeto.

O lançamento será feito no dia 11 de dezembro, às 13 horas, no auditório do Sebrae em Campo Grande. O projeto é desenvolvido pela Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e pelo Sebrae/MS, com a parceria da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

Para José Maria dos Santos, superintendente municipal de Pesca e Aquicultura, o projeto tem um papel fundamental na diversificação da produção nas pequenas propriedades. ”A ideia principal é beneficiar e gerar renda aos produtores, por meio da organização das cadeias produtivas”.

O Sebrae está localizado na avenida Mato Grosso, 1661, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-9333.

Nos siga no Google Notícias