ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Projeto que forma banco de dados com custo de produção está em MS

Renata Volpe Haddad | 16/06/2015 16:55

O projeto Campo Futuro 2015 chegou em Mato Grosso do Sul ontem (15) e já esteve em Naviraí e hoje em Dourados. O objetivo do projeto que existe desde 2010 é formar banco de dados com indicadores de custo de produção, estratégico na tomada de decisão na hora da compra de insumos ou escolha do manejo.

Na próxima quinta-feira (18), a equipe estará em Chapadão do Sul para discutir junto aos técnicos de cada região o sistema produtivo e os custos de produção para cereais, fibras e oleaginosas. De acordo com o analista técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Justino Mendes, os dados são estratégicos na hora da decisão. “O produtor rural poderá fazer a conta e melhorar os mecanismos de gestão de custos no cultivo de soja, milho, algodão”, explica.

Todos os anos o projeto elabora um painel para atualização dos indicadores que são formatados a partir de informações repassadas por técnicos e produtores rurais de diferentes municípios e culturas. A meta é que os dados estejam consolidados até o final de agosto, divulgados através das Federações e sindicatos rurais do país.

Recebem a visita do projeto 28 municípios dos estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Tocantins e Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

O projeto é desenvolvido pela CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil), pelo CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), com a parceria do Sistema Famasul.

Nos siga no Google Notícias