ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Projeto vai disponibilizar dados sobre pecuária de corte em MS

Caroline Maldonado | 24/07/2015 11:31
Evento reúne produtores rurais todos os anos (Foto: Divulgação/Famasul)
Evento reúne produtores rurais todos os anos (Foto: Divulgação/Famasul)

Será lançado na próxima quinta-feira (30) projeto que vai disponibilizar informações sobre a pecuária de corte, como sistemas de produção, tecnologias adotadas, índices zootécnicos, qualidade da carne, entre outros. A iniciativa é da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e faz parte do Siga (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de MS).

Os dados vão servir de base para iniciativas públicas e privadas voltadas ao setor. O projeto surgiu da necessidade de se ter acesso a estudos mais detalhados sobre a dinâmica das atividades agrícolas e suas relações com os demais setores da economia, conforme o analista de pecuária de corte da Famasul, Guilherme Alves Monteiro.

“Por ter sua economia baseada na agropecuária e nas indústrias de transformação dos produtos originários do campo, o Estado do Mato Grosso do Sul precisa de informações especializadas para a organização das cadeias produtivas. Por isso, a necessidade se criar mecanismos confiáveis na compilação de dados para auxiliar os produtores e os órgãos públicos e privados ligados ao setor”, explica Guilherme.

O lançamento será às 16h30 do dia 30, durante o Circuito ExpoCorte, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Após a apresentação do projeto haverá um painel de discussão sobre “Gestão Territorial da Pecuária de Corte do MS”, às 17 horas.

Está prevista a participação do secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas; do vice-presidente do GTPS (Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável), Ruy Fachini Filho; do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares e do presidente eleito da Famasul, Maurício Saito. As inscrições para a etapa de Campo Grande do Circuito ExpoCorte estão abertas. Clique aqui para acessar a página do evento.

Nos siga no Google Notícias