A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/06/2012 22:16

Projeto vai mapear e adequar solo usado para plantio de cana no MS

Nyelder Rodrigues

A Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) assinou nessa terça-feira (5) o termo de cooperação técnica com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) que vai adequar ambientalmente as propriedades rurais produtores de cana-de-açúcar do Mato Grosso do Sul.

Além do Imasul, o Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil (TNC) também participou da assinatura do termo de cooperação, que faz parte da comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesse dia 5.

Realizado por meio de parceria público-privada, o termo prevê a realização de um projeto com o mapeamento do uso do solo, georreferenciamento e diagnóstico ambiental de propriedades rurais destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar.

Produtores dos municípios de Angélica, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul vão participar do projeto, que terá no TNC um instrumento de orientação e auxílio aos produtores na análise e regularização de áreas degradadas.

A primeira etapa do projeto será concluída com o diagnóstico individual e elaboração do Manual de Recuperação de Áreas Degradadas. Já na segunda etapa, serão propostos mecanismos de regularização de reservas legais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions