ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Proposta cria fundo para financiar defesa agropecuária

Redação | 07/03/2008 08:53

Projeto de lei, em tramitação na Câmara Federal, cria o Fundo Nacional para o Fortalecimento da Defesa Agropecuária (FNFDA). Os recursos do fundo serão destinados à execução da política nacional e das diretrizes governamentais de defesa agropecuária.

Serão contempladas ações de controle e erradicação de doenças e pragas dos animais e vegetais; a prestação de assistência técnica a agricultores, criadores e indústrias de produtos de origem animal e vegetal; e a realização e divulgação de pesquisas no setor.

De acordo com a proposta, o FNFDA será constituído por recursos orçamentários da União; por doações de pessoas físicas ou jurídicas; pelo resultado da aplicação financeira de seus recursos; e por outras receitas que lhe vierem a ser destinadas. O saldo apurado em cada exercício financeiro será transferido para o exercício seguinte, a crédito do FNFDA.

Conselho gestor

A proposta estabelece que o fundo será administrado por um conselho gestor, de composição majoritária de representantes do Poder Executivo federal. Também estarão representadas entidades como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), além de um veterinário, um zootecnista e um engenheiro agrônomo.

Nos siga no Google Notícias