A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2010 11:32

Prorrogada até o Natal vacinação contra aftosa em 11 municípios de MS

Marta Ferreira

Mais prazo

Arquivo
Doses contra a aftosa podem ser aplicadas até 25 de dezembro na Zona de Alta Vigilância.Arquivo Doses contra a aftosa podem ser aplicadas até 25 de dezembro na Zona de Alta Vigilância.

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) divulgou hoje que a vacinação do gado contra a febre aftosa até 25 de dezembro em Mato Grosso do Sul, na ZAV (Zona de Alta Vigilância), que compreende 11 municípios da faixa de fronteira com o Paraguai, onde, em 2005, houve um foco da doença.

A campanha deveria ter sido realizada nesta área até o dia 15 de novembro, mas como os criadores de gado enfrentaram problemas, entre eles a oferta de vacinas, o prazo foi alongado. O Mapa também afirma que problemas climáticos levaram à prorrogação.

No Pantanal de Mato Grosso do Sul continua valendo o prazo de 15 de dezembro.

A vacinação também foi prorrogada no Amazonas e em quatro municípios do Acre até 15 de dezembro. No Rio Grande Sul, a campanha teve autorização para seguir até o dia 10 de dezembro apenas em municípios que enfrentaram atrasos na logística de disponibilidade de vacinas.

A expectativa nessa fase da campanha de vacinação do rebanho em Mato Grosso do Sul é de que sejam imunizados 21 milhões de animais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions