A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

04/02/2011 12:39

Puccinelli quer linha de crédito para recuperação de pastagens

Aline dos Santos

O governador André Puccinelli (PMDB) quer auxílio do Ministério da Agricultura e do Banco do Brasil para recuperação de pastagens degradas, sobretudo na região norte do Estado.

Puccinelli foi a Brasília na última quarta-feira. Acompanhado pela secretária de Produção, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, ele pediu à direção do Banco do Brasil liberação de linha de crédito.

O governador relatou algumas questões que geraram essa situação, como irregularidades climáticas, longos períodos de estiagem, baixa fertilidade dos solos e infestação de insetos invasores.

Ele destacou que os municípios de Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis, Sonora e parte de Rio Verde de Mato Grosso têm uma área total que perfaz 1,8 milhão de hectares, com um rebanho bovino de 1,1 milhão de cabeças e áreas de pastagens cultivadas da ordem de 700 mil hectares.

O mesmo pedido foi feito ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Puccinelli também quer apoio do ministério para atender os produtores de arroz, que enfrenta dificuldades para a comercialização da safra de 153.000 toneladas.

André cobra que Banco do Brasil tenha agências em todas as cidades de MS
O governador André Puccinelli (PMDB) reivindicou à direção do Banco do Brasil a instalação de agências nos 79 municípios do Estado. Nesta semana, dur...
Dólar tem maior alta em 2 meses e fecha cotado a R$ 3,80
O dólar comercial fechou a terça-feira (22) em alta de 1,25%, maior valorização percentual diária em quase 2 meses. A moeda é cotada a R$ 3,806. A Bo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions