ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Puccinelli quer linha de crédito para recuperação de pastagens

Aline dos Santos | 04/02/2011 12:39

O governador André Puccinelli (PMDB) quer auxílio do Ministério da Agricultura e do Banco do Brasil para recuperação de pastagens degradas, sobretudo na região norte do Estado.

Puccinelli foi a Brasília na última quarta-feira. Acompanhado pela secretária de Produção, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, ele pediu à direção do Banco do Brasil liberação de linha de crédito.

O governador relatou algumas questões que geraram essa situação, como irregularidades climáticas, longos períodos de estiagem, baixa fertilidade dos solos e infestação de insetos invasores.

Ele destacou que os municípios de Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis, Sonora e parte de Rio Verde de Mato Grosso têm uma área total que perfaz 1,8 milhão de hectares, com um rebanho bovino de 1,1 milhão de cabeças e áreas de pastagens cultivadas da ordem de 700 mil hectares.

O mesmo pedido foi feito ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Puccinelli também quer apoio do ministério para atender os produtores de arroz, que enfrenta dificuldades para a comercialização da safra de 153.000 toneladas.

Nos siga no Google Notícias