A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/06/2009 11:43

Questão ambiental será principal desafio para Famasul

Redação

Com a reeleição definida duas horas antes do término da votação, o presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, falou sobre os desafios para o próximo mandato, que deve seguir pelos próximos três anos, sendo a questão ambiental o principal deles.

Segundo Ademar, será necessário discutir com os produtores rurais quais são as mudanças que eles julgam necessárias para o Código Florestal Brasileiro. Esse deve ser o primeiro passo da nova fase de administração.

Para isso, a Federação irá ouvir os produtores dos municípios de Mato Grosso do Sul e discutir o que deve ser feito para que a produção do Estado seja feita de maneira sustentável. "Queremos produzir de forma equilibrada em todos os pontos", afirma Ademar.

Mas, ele reforça que o produtor rural necessita de uma legislação ambiental favorável à produção, e que se adeque aos padrões de sustentabilidade. "Não queremos extremos", ressalta.

Por conta disso, a Famasul quer também discutir a possibilidade de modificações na Legislação Estadual.

Balanço - De acordo com Ademar, seu mandato atual na Famasul teve como prioridade o fortalecimento das instituições ligadas à área.

Além disso, foi elaborado um planejamento estratégico, que deverá ser cumprido na próxima administração. "Nesses próximos três anos o trabalho vai ser executar", adianta.

Duas horas antes do encerramento da votação, previsto para as 14h, 95% dos sindicatos rurais do Estado já haviam votado pela reeleição do atual presidente, confirmando a chapa 'Compromisso com o produtor rural de MS', a única a disputar a eleição.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions