ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Questão ambiental será principal desafio para Famasul

Redação | 13/06/2009 11:43

Com a reeleição definida duas horas antes do término da votação, o presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, falou sobre os desafios para o próximo mandato, que deve seguir pelos próximos três anos, sendo a questão ambiental o principal deles.

Segundo Ademar, será necessário discutir com os produtores rurais quais são as mudanças que eles julgam necessárias para o Código Florestal Brasileiro. Esse deve ser o primeiro passo da nova fase de administração.

Para isso, a Federação irá ouvir os produtores dos municípios de Mato Grosso do Sul e discutir o que deve ser feito para que a produção do Estado seja feita de maneira sustentável. "Queremos produzir de forma equilibrada em todos os pontos", afirma Ademar.

Mas, ele reforça que o produtor rural necessita de uma legislação ambiental favorável à produção, e que se adeque aos padrões de sustentabilidade. "Não queremos extremos", ressalta.

Por conta disso, a Famasul quer também discutir a possibilidade de modificações na Legislação Estadual.

Balanço - De acordo com Ademar, seu mandato atual na Famasul teve como prioridade o fortalecimento das instituições ligadas à área.

Além disso, foi elaborado um planejamento estratégico, que deverá ser cumprido na próxima administração. "Nesses próximos três anos o trabalho vai ser executar", adianta.

Duas horas antes do encerramento da votação, previsto para as 14h, 95% dos sindicatos rurais do Estado já haviam votado pela reeleição do atual presidente, confirmando a chapa 'Compromisso com o produtor rural de MS', a única a disputar a eleição.

Nos siga no Google Notícias