A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/03/2011 08:19

Rally da Safra muda rota para checar soja em Mato Grosso do Sul

Aline dos Santos

Equipe do Rally da Safra, uma expedição técnica que percorre as principais áreas agrícolas do Brasil, teve sua rota modificada para que os técnicos avaliem os danos provocados pelo excesso de chuvas em Mato Grosso do Sul.

O Estado é o quinto maior produtor nacional e projetava colher cerca de 5,4 milhões de toneladas, volume recorde. Contudo, a chuva quebrou a safra e os prejuízos já superam R$ 1 bilhão. Outro agravante é que a soja que resistiu perdeu qualidade.

“Decidimos mudar um pouco os planos para descer até o Mato Grosso do Sul e avaliar a situação de perto” afirmou Fabio Meneghin, o coordenador da equipe 7 do Rally, promovido pela empresa de análise agrícola Agroconsult.

Hoje, às 13h30, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária) realiza reunião com entidades e representantes de produtores rurais para avaliar a quebra na safra.

O tema será discutido por representantes da Seprotur (Secretaria de Produção), Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Banco do Brasil, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Organização das Cooperativas Brasileiras e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária). (Com informações do site do jornal O Estado de São Paulo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions