A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/07/2016 14:19

Reinaldo assina convênio e MS receberá R$ 3,5 mi para defesa sanitária

Priscilla Peres
Ministro e governador se reuniram nesta manhã, em Brasília. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)Ministro e governador se reuniram nesta manhã, em Brasília. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)
Deputados e senadores de MS participaram da reunião. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)Deputados e senadores de MS participaram da reunião. (Foto: Noaldo Santos/Mapa)

Mato Grosso do Sul vai receber R$ 3,257 milhões para serem aplicados na defesa sanitária. Convênio assinado hoje entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, quer reforçar as fronteiras no combate a doenças e a fiscalização.

De acordo com o ministro Blairo Maggi, Mato Grosso do Sul tem uma grande importância para o agronegócio brasileiro e por isso está tendo prioridade em recursos. “Reconhecemos que os recursos são insuficientes, mas é o que está disponível neste momento”.

O recurso deve ser aplicado por meio de ações de fiscalização da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) nos quilômetros da fronteira seca de MS com o Paraguai e a Bolívia.

O montante vai para a estruturação do serviço de defesa agropecuária, com a utilização de sistemas informatizados, instalação de postos de fiscalização e suporte aos fiscais agropecuários, mediante a compra de equipamentos e veículos.

Em agenda ontem com a Iagro, Reinaldo disse que o recursos é importante para dar continuidade ao trabalho feito pelos fiscais no Estado, evitando o aparecimento de infestação de doenças que atinjam o agronegócio.

Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, a verba é maior que a destinada a outros estados por causa da vulnerabilidade da fronteira seca. Mas ele elogiou o Estado, dizendo que Mato Grosso do Sul tem um dos melhores projetos de implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions