ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Representantes da Indonésia conhecem defesa sanitária animal em MS

Equipe do Brasil asiático passou pelo Estado para conhecer as práticas sanitárias e a partir daí iniciar as negociações com o Brasil

Gabriel Neris | 18/04/2018 15:15
Equipe da Indonésia visitou propriedade rural em Campo Grande nesta semana (Foto: Divulgação)
Equipe da Indonésia visitou propriedade rural em Campo Grande nesta semana (Foto: Divulgação)

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) escolheu Mato Grosso do Sul para representar o Brasil na apresentação de ações de defesa sanitária animal para a Indonésia na primeira missão técnica sobre a carne bovina. A equipe do Brasil asiático passou pelo Estado para conhecer as práticas sanitárias e a partir daí iniciar as negociações com o Brasil.

O Brasil exporta para a Indonésia US$ 1,5 bilhão por ano em produtos agropecuários e importa US$ 500 milhões. Os principais produtos exportados são complexo de soja, açúcar, algodão e milho.

Quatro veterinários do Ministério da Agricultura da Indonésia foram recebidos pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Na Capital, a equipe assistiu uma palestra sobre práticas de defesa sanitária, acompanhou um leilão de gado para analisar as ações de controle sanitário e visitou uma propriedade rural para conhecer o manejo animal.

A chefe de Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro, Marcia Rabelo, informou que a equipe saiu satisfeita com as apresentações e seguiram viagem para Minas Gerais e São Paulo. A Indonésia tem a quarta maior população do mundo e representa grande potencial de compra para a carne brasileira.

Em fevereiro, o ministério da Agricultura da Indonésia afirmou que o país abriria seu mercado de carne bovina para o Brasil. “Este é um grande mercado que pode ser conquistado pelo agronegócio brasileiro e Mato Grosso do Sul sai na frente por ter sido o retrato nacional da defesa sanitária animal nesta visita”, disse a chefe de Divisão de Defesa Sanitária Animal.

Nos siga no Google Notícias