ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Resíduos serão transformados em adubo na Expobonito

Redação | 24/07/2009 19:37

A 1ª Expobonito, que acontece de 4 a 9 de agosto, no Parque de Exposição Leôncia de Souza Brito, e deve movimentar cerca de R$ 2 milhões em leilões, tem como um dos principais objetivos mostrar que é possível a exploração da atividade agropecuária com conservação ambiental. Está sendo desenvolvido na região um projeto de produção de insumos agrícolas a partir da transformação de resíduos sólidos orgânicos.

O projeto é uma parceria entre o Sindicato Rural e o projeto de gestão integrada da Bacia Hidrográfica do rio Formoso. A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) também integra a ação.

Através do processo de compostagem, todos os resíduos orgânicos da feira, como restos de comida e esterco de animais em exposição, serão transformados em adubo nas hortas locais. Os resíduos também serão utilizados na recuperação de áreas degradadas, recuperação e adubação de pastagens.

Conforme o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, responsável técnico pelo projeto, os proprietários de restaurantes instalados na feira serão orientados a separar os resíduos secos (inorgânico) dos molhados (orgânicos sólidos).

Nos siga no Google Notícias