A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/07/2009 19:37

Resíduos serão transformados em adubo na Expobonito

Redação

A 1ª Expobonito, que acontece de 4 a 9 de agosto, no Parque de Exposição Leôncia de Souza Brito, e deve movimentar cerca de R$ 2 milhões em leilões, tem como um dos principais objetivos mostrar que é possível a exploração da atividade agropecuária com conservação ambiental. Está sendo desenvolvido na região um projeto de produção de insumos agrícolas a partir da transformação de resíduos sólidos orgânicos.

O projeto é uma parceria entre o Sindicato Rural e o projeto de gestão integrada da Bacia Hidrográfica do rio Formoso. A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) também integra a ação.

Através do processo de compostagem, todos os resíduos orgânicos da feira, como restos de comida e esterco de animais em exposição, serão transformados em adubo nas hortas locais. Os resíduos também serão utilizados na recuperação de áreas degradadas, recuperação e adubação de pastagens.

Conforme o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, responsável técnico pelo projeto, os proprietários de restaurantes instalados na feira serão orientados a separar os resíduos secos (inorgânico) dos molhados (orgânicos sólidos).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions