A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2014 15:45

Resultado de pesquisa sobre o milho safrinha será apresentado na segunda

Priscilla Peres

Os resultados de pesquisas feitas sobre o desempenho do milho safrinha em diferentes tipos de cultivo, é tema de um encontro marcado para a próxima segunda-feira (8), em Campo Grande. A apresentação é feita por pesquisadores da Fundação MS, responsáveis pela análise dos dados durante a safra.

O encontro acontece a partir das 8h e é aberto para produtores rurais e interessados. Assuntos como o manejo de solo e fertilidade, posicionamento de híbridos de milho, manejo de nitrogênio e a eficácia do uso de dos fungicidas no controle de doenças nas plantas, serão abordados até às 18h.

Cerca de 70 híbridos foram testados em diversas regiões do Estado. “Com isso, será possível fazer um ranqueamento e a posição dos materiais nas tabelas. Toda safrinha a gente repete esse trabalho, mantendo os híbridos que já são padrões e os de lançamento”, explica o pesquisador de fitotecnia milho da Fundação MS, André Lourenção.

O uso de fungicidas e sua eficácia no combate a doenças como mancha-marrom e a mancha foliar também foi pesquisado durante a safra e os resultados serão apresentados na segunda-feira. Os principais estudos foram feitos com o incremento de diferentes híbridos de milho, verificando qual o melhor momento de aplicação do recurso. O objetivo é, além de controlar doenças, elevar a produtividade e margens de lucro das lavouras.

As apresentações de resultados de pesquisas em Campo Grande serão realizadas na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), localizada na rua Marcino dos Santos, 404, Bairro Cachoeira II. Outras informações podem ser obtidas pelo site da www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions