ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Riedel toma posse na Famasul defendendo segurança jurídica e diversificação

Nicholas Vasconcelos | 10/08/2012 22:56

Eduardo Riedel assume a presidência da Famasul no triênio 2012-2015. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Eduardo Riedel assume a presidência da Famasul no triênio 2012-2015. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O produtor rural Eduardo Riedel tomou posse nesta sexta-feira (10) na presidência da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) defendendo a segurança jurídica e a diversificação do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Riedel assume a presidência da entidade em substituição a Ademar da Silva Júnior, que presidiu a Federação por dois mandatos.

Na cerimônia de posse, ele defendeu a segurança para o trabalho dos produtores, como a portaria da AGU (Advocacia Geral da União), que regulamentou as demarcações das reservas indígenas, e do novo Código Florestal. “Não podemos continuar com a situação de conflito que temos hoje, essas questões precisam ser solucionadas para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido no campo”, declarou.

Para o senador Waldemir Moka (PMDB), a posse de Eduardo Riedel na Famasul representa um processo de modernização da entidade ruralista. “Ele é uma liderança jovem, com compreensão da economia e também desse momento de sustentabilidade ambiental que o Brasil e o mundo atravessam”, destacou.

Moka destacou a formação de Riedel, que é biólogo formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e mestre em zootecnia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ele também ocupa a vice-presidência da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Ademar da Silva Júnior deixa a presidência da Famasul e a vice-presidência da CNA. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Ademar da Silva Júnior deixa a presidência da Famasul e a vice-presidência da CNA. (Foto: Rodrigo Pazinato)

De acordo com Ademar da Silva Júnior, que entrega a administração da Federação, a nova diretoria continuidade ao trabalho desenvolvido por ele à frente da entidade. “Saio com a sensação de dever cumprido, do trabalho que desenvolvo há 20 anos no movimento sindical”,afirmou.

Como vice-presidente da Famasul assume Nilton Pickler. O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini, é novo o diretor secretário e a diretoria financeira fica a cargo do presidente da AprosojaMS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Almir Dalpasquale.

Riedel também defendeu a diversificação da produção rural de Mato Grosso do Sul, através do avanço de áreas além da pecuária de corte e produção de soja e milho. “Precisamos investir nas demais cadeias produtivas, como as da cana-de-açúcar, florestas e também reforçar a nossa produção de leite”, explicou.

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) também destacou a diversificação do agronegócio como ponto positivo da economia do Estado. “Mato Grosso do Sul entrega cada vez mais produtos acabados e essa transformação no nosso agronegócio é necessária para nosso desenvolvimento”, destacou o presidente da entidade, Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias