A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/07/2008 07:33

Rússia vai restringir importações de carnes brasileiras

Redação

Importante comprador de carne brasileira e que recentemente retomou as compras de produtos de Mato Grosso do Sul, a Rússia informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de julho, vai impor restrições temporárias à carne do Brasil. 

O motivo seria a descoberta de substâncias proibidas no produto, informou nesta terça-feira a agência russa de notícias RIA-Novosti. Não foi detalhado qual seria essa substância e se as restrições serão somente para algumas regiões do País ou geral.

Além da carne produzida no Brasil, também serão suspensas a partir do dia 21 as importações vindas da Argentina e da Austrália. Já a carne importada de algumas empresas da Dinamarca, França, Alemanha, Itália e Espanha serão suspensas a partir de hoje, segundo o Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, na sigla em russo).

Foi informado, ainda, que o órgão irá monitorar a carne de frango comprada de algumas empresas dos EUA, depois que testes mostraram a presença de metais pesados no produto. Recentemente o governo russo admitiu que considerava a possibilidade de embargo como medida de proteção aos produtores do país. Para este ano, a cota de importação é de 445 mil toneladas. (Com informações da Folha on Line).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions