ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Safra de grãos 2011-2012 em MS fechará em 9,5 milhões de toneladas

Marta Ferreira | 10/01/2012 14:55
Lavouras em Mato Grosso do Sul ocupam mais de 3 milhões de hectares, segundo a Conab. (Foto: João Garrigó)
Lavouras em Mato Grosso do Sul ocupam mais de 3 milhões de hectares, segundo a Conab. (Foto: João Garrigó)

As lavouras de Mato Grosso do Sul devem fechar a safra 2011/2012 com produção de 9,5 milhões toneladas de grãos, de acordo com o levantamento mais recente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgado hoje.

Essa produção indica alta de apenas 3,8% em relação à safra de 2011 e redução em relação ao que foi previsto no levantamento anterior, quando foi estimada uma produção 4,8% maior para o Estado.

Conforme os dados da Conab, a área plantada nesta safra no Estado é de 3 milhões de hectares, 2% a mais que os 2,9 milhões de ha do plantio anterior. O rendimento por hectare é calculado em 3,1 toneladas, 1,9% a mais que o alcançado na safra passada.

A principal cultura, em se tratando de grãos, é a soja, com mais de 1,8 milhão de hectares cultivados e previsão de produção de 5,4 milhões de toneladas.

O levantamento da Conab destaca que, no Sudoeste do Estado, as poucas chuvas causam apreensão aos produtores. Por esse motivo, as plantas estão com porte abaixo do normal indicando indícios de uma produtividade menor do que a prevista.

Nos siga no Google Notícias