ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Secretária é contra revisão de índices

Redação | 28/08/2009 17:44

A secretária estadual de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é contra a revisão dos índices de produtividade pelo Governo federal. A medida é defendida pelo MST (Movimento dos Sem-Terra), mas condenada pelos ruralistas.

Em nome do Conseagri (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura), Tereza Cristina encaminhou carta ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, repudiando intenção do Governo Federal de alterar índices de produtividade das propriedades rurais brasileiras. A carta, assinada pela nova diretoria do órgão e por todos os secretários presentes, é a primeira ação da secretária à frente do conselho.

A carta foi debatida nesta sexta-feira durante reunião em Goiânia, onde foi eleita e empossada a nova diretoria, na qual, tem como presidente pela primeira vez um sul-mato-grossense. Tereza também é atualmente a única mulher a ocupar o cargo de secretário estadual de agricultura.

Segundo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o assunto foi aclamado por todos os secretários como a reivindicação mais sensível e estratégica ao setor. Ela acredita que o governo precisa entender que a agropecuária brasileira vem no decorrer dos últimos anos sendo minada por instabilidades climáticas e financeiras, o que, impediriam investimentos pontuais na melhoria tecnológica.

"Repudiamos a intenção do governo Federal, não podemos usar estes índices como critério para a desapropriação de terras para reforma agrária, isto não condiz como nossa realidade, muito menos com o cenário internacional", declarou.

Nos siga no Google Notícias