ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Semana do Leite segue até domingo com feiras técnicas e de genética

Evento visa divulgar benefícios do leite e estimular consumo de produtos lácteos.

Anahi Gurgel | 31/05/2018 18:07
Campanha de divulgação da Semana do Leite, em MS. (Foto: Divulgação/SWemagro)
Campanha de divulgação da Semana do Leite, em MS. (Foto: Divulgação/SWemagro)

Segue com extensa programação até o próximo domingo (03), a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul, realizado pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite. O evento teve início no último dia 28, em Campo Grande e no interior, com objetivo de divulgar a importância do leite e incentivar o consumo de produtos lácteos.

Em quatro dias de evento, foram desenvolvidas diversas iniciativas como campanhas de arrecadação de leite, palestras em escolas públicas e privadas da Capital e no interior, e premiação de concurso de desenho e redação, voltado ao público infantil.

A Câmara é vinculada a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e tem a finalidade de sugerir estratégias para impulsionar a cadeia produtiva do leite em MS, divulgando sua importância no cenário econômico e social, e estimulando o consumo de seus derivados.

O Dia Mundial do Leite, celebrado amanhã, 1º de junho, foi instituído em 2011 pela FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos e difundir seus benefícios.

Programe-se – Nesta sexta-feira, 1º de junho, na Acrissul, será realizado o 2º Encontro Técnico do Leite, às 8h, e confraternização da Câmara, às 17h30.

No sábado (02), terá início a Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea, às 8h, também na Acrissul.

No domingo (03), haverá a Corrida do Leite, a partir das 8h, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias