A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/05/2015 17:20

Semana dos Alimentos Orgânicos começa amanhã na Capital

Caroline Maldonado
Feira de Orgânicos ocorre anualmente (Foto: Marcelo Calazans)Feira de Orgânicos ocorre anualmente (Foto: Marcelo Calazans)

Será lançada amanhã (25), na SFA (Superintendência Federal de Agricultura) de Campo Grande, a Semana dos Alimentos Orgânicos. O evento terá diversas atividades na Capital e em outros quatro municípios.

A ideia é informar os consumidores sobre a produção dos alimentos e onde encontrá-los, além dos benefícios ambientais, sociais e nutricionais. O lançamento será as 8h, na Rua Dom Aquino, nº 1696, no Centro. Na quinta-feira (28), será inaugurada a horta agroecológica pedagógica no Lar Lygia Hans, as 9h, na Capital.

Em Maracaju terá Dia de Campo na terça-feira (26), na Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues, as 8h. Em Bandeirantes, a feira será na quarta-feira (27) na SFA, as 8h. No mesmo dia, será realizada a Prosa Orgânica, na Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, as 9h.

Na sexta-feira (29), o Dia de Campo será em Aquidauana. O evento será na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), as 9h.

Orgânicos - A área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia, do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC) do Mapa.

Entre os parceiros estão a Secretaria Geral da Presidência da República, o MDA (Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário), MMA (Ministério do Meio Ambiente), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação e Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions