A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/05/2016 15:02

Seminário abre Expoagro, que tem como meta faturar R$ 125 mi em 10 dias

Primeiro dia da feira agropecuária de Dourados tem palestras e à noite começa programação de shows com Jads e Jadson

Helio de Freitas, de Dourados
Palestra sobre pesquisa agrícola, hoje na Expoagro (Foto: Divulgação)Palestra sobre pesquisa agrícola, hoje na Expoagro (Foto: Divulgação)
Bois são preparados para exposição (Foto: Divulgação)Bois são preparados para exposição (Foto: Divulgação)

A 52ª Expoagro, considerada a maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul, já começou em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pela manhã, pesquisadores falaram sobre técnicas de aumento da produtividade da soja, cultivares de soja da safra anterior e recomendações para a safra 2016/2017.

Mesmo com a crise econômica do país, os organizadores mantêm o otimismo e esperam volume de negócios até 25% superior aos R$ 100 milhões de 2015.

Na palestra sobre fertilidade do solo, o pesquisador Douglas Gitti falou sobre os produtos que foram testados para aumentar a produtividade e os seus resultados. De acordo com ele, esses estudos são importantes para que o produtor obtenha todas as informações sobre as tecnologias mais recentes de aumento de produtividade, estudos esses feitos na região.

Carlos Pitol falou sobre os resultados da safra e ressaltou a importância de o produtor levar em consideração as questões climáticas, solo e novas variedades.

Cenário favorável – Também hoje de manhã teve a palestra sobre agronegócio com superintendente regional do Santander, Wilson de Paula Silveira Júnior, que falou sobre como o cenário econômico afeta o agronegócio. Ele considerou o cenário é favorável ao setor e afirmou acreditar no potencial do agronegócio.

Agora à tarde têm o seminário de bovinocultura do leite e a palestra “Uso de software na Gestão de Propriedades Rurais”. À noite haverá o “Leilão Mulheres do Cone Sul”, abertura da 10ª Exposhopping no pavilhão comercial e show com a dupla Jads e Jadson, a partir de 23h.

Neste ano, pelo menos 1.200 animais serão leiloados durante a Expoagro, entre touros, cavalos e gado de corte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions