ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Seminário sobre pesquisa na safra de soja abre feira agropecuária

Resultados de pesquisas feitas pela Fundação MS foram apresentados na manhã de hoje, no primeiro dia da 53ª Expoagro

Helio de Freitas, de Dourados | 12/05/2017 13:30
Seminário sobre safra de soja, hoje de manhã no parque de exposições (Foto: Divulgação)
Seminário sobre safra de soja, hoje de manhã no parque de exposições (Foto: Divulgação)
Parque de exposições de Dourados ocupado por estandes para a Expoagro (Foto: Divulgação)
Parque de exposições de Dourados ocupado por estandes para a Expoagro (Foto: Divulgação)

Um seminário com os resultados de pesquisas relativas à safra de soja 2016/2017, feitas pela Fundação MS, abriu nesta sexta-feira (12) a programação da 53ª Expoagro, que acontece de hoje até o dia 21 deste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A feira ocorre no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Considerada a maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul, o evento é organizado pelo Sindicato Rural de Dourados, que tem como meta alcançar faturamento de R$ 150 milhões.

Além de palestras, seminários, julgamento de animais, leilões, cursos de capacitação e exposição de animais, máquinas, veículos e equipamentos agrícolas, a programação terá cinco shows - Luan Santana (12), Chitãozinho e Xororó (13), Marília Mendonça (17), Munhoz e Mariano (19) e Henrique e Diego (20).

Soja – O Seminário de Apoio à Pesquisa Agrícola, realizado hoje, fez esclarecimentos sobre novas cultivares de soja, manejo de pragas e doenças, bem como estratégias para adubação.

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, disse que as palestras são uma oportunidade para a expansão de conhecimentos e troca de experiências entre produtores rurais e profissionais da área. “A ideia é levar resultados efetivos e que auxiliem os produtores na tomada de decisão. As ferramentas existem e o nosso objetivo é fornecer informações atualizadas”.

O manejo de pragas e doenças na cultura da soja foi um dos assuntos debatidos. O pesquisador de fitossanidade da Fundação MS, José Fernando Grigolli, disse é de extrema importância observar quais produtos utilizar. “Uma recomendação sempre recorrente ao produtor do grão é monitorar constantemente o plantio”.

No período da tarde tem palestras sobre produção de maracujazeiro, tributação no agronegócio, psicologia como aliada no agronegócio, curso sobre cultivo de orquídeas, o 18º Leilão de Mulheres do Cone Sul e a abertura do Exposhopping, espaço ocupado por lojas. A abertura oficial da Expoagro corre amanhã às 10h.

Nos siga no Google Notícias