ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Senar entrega hoje 200 certificados em Rio Verde

Marta Ferreira | 19/05/2014 15:00

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Sindicato Rural, entrega hoje, em Rio Verde de Mato Grosso,  município localizado a 227 quilômetros de Campo Grande, o certificado a 200 pessoas, pela participação de capacitações na área rural, em 2013 e 2014. A entrega dos certificados acontecerá no Sindicato Rural do município nesta segunda-feira (19), às 19h.

As capacitações foram realizadas por meio por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empreg), e dos programas de Formação Profissional Rural e Promoção Social.

Para o gestor de educação profissional da Secretaria Estadual de Educação, Davi Oliveira Santos, as qualificações proporcionaram benefícios ao município, que passa a contar com mão de obra qualificada para atuação no campo.

"Trata-se de um ganho exponencial, já que para crescer e fortalecer o mercado precisa não só de estrutura e recursos, mas também de pessoas qualificadas ", avalia o gestor de educação profissional da Secretaria de Estado de Educação, Davi Oliveira Santos.

Participam da solenidade desta noite, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Nilton Pickler, e o superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta.

Nos siga no Google Notícias