A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

11/01/2015 17:05

Senar-MS inicia ano com o dobro de capacitações em relação a 2014

Leonardo Rocha

O Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) inicia este novo ano com 135 opções de qualificações, em 30 municípios do Estado, registrando alta de 111% de crescimento em relação a 2014, que no mesmo período, estavam disponíveis 64 qualificações, em cursos de FPR (Formação Profissional Rural) e Promoção Social.

Entre os destaques está o setor sucroenergético, responsável pela demanda de 24% destas qualificações oferecidas. Apenas no município de Maracaju, foram solicitados 32 capacitações aos trabalhadores rurais na região.

O superintendente do Senar-MS, Rogério Beretta, ressaltou que esta demanda se deve ao bom relacionamento dos sindicatos e supervisores nas Usinas, para que cursos fossem feitos de acordo com a necessidade empresarial. Ele citou também maiores investimentos na formação de instrutores, que teve como consequência o aumento das turmas.

Beretta destaca a mobilização do sindicato rurais em visitas às usinas de álcool e açúcar, para que as carências dos profissionais fossem supridas. No balanço anual de 2014, apontou que o Senar desenvolveu 3,7 mil cursos gratuitos aos produtores rurais do Estado, tendo um crescimento de 56% em relação ao ano anterior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions