ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Senar oferece 25 cursos gratuitos até sexta-feira em 16 cidades de MS

Paula Maciulevicius | 15/11/2011 20:19

As inscrições podem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Mato Grosso do Sul promove a partir de amanhã, 25 capacitações para o homem do campo e família. No total são 14 cursos diferentes serão oferecidos para os moradores de 16 municípios do Estado.

Apesar dos cursos serem focados aos produtores e trabalhadores rurais, a população urbana também pode participar, basta procurar o Sindicato Rural de cada município para fazer a inscrição.

Amanhã começam os cursos “Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados”, no Assentamento São José, em Tacuru; “Implantação e Manejo Básico de Horta”, em Santa Rita do Pardo; “NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos”, em Costa Rica; “Operação e Manutenção de Motossera”, em Terenos; “Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca”, em Novo Horizonte do Sul; “Conservas de Frutas e Hortaliças”, em Rio Verde do Mato Grosso e Paraíso.

A capacitação “Fabricação Caseira de Derivados do Leite” será organizada também a partir desta quarta-feira, nos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Aral Moreira e Angélica. Na quarta-feira, também será oferecido em Jardim, o “Dia Especial sobre Saúde”.

No dia 17, serão oferecidas as qualificações “Apicultura Básica”, em Nioaque; “Manejo Racional de Bovinos para Abate”, em Jaraguari, “Associativismo – Módulo Básico”, em Bela Vista; “Cultivo de Orquídeas”, em Deodápolis, e “Preparo Artesanal de Produtos de limpeza, em Nioaque, Porto Murtinho e Itaquiraí.

O conteúdo programático pode ser obtido pelo site e as inscrições só podem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município.

Nos siga no Google Notícias