ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Senar oferece 60 cursos na área rural a partir de segunda-feira no MS

Nyelder Rodrigues | 09/09/2012 11:04

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS) vai oferecer a partir desta segunda-feira (10) 60 cursos de qualificação para os produtores e trabalhadores rurais do Estado.

Ao todo, 37 municípios serão beneficiados com cursos como o “Programa Inclusão Digital Rural”, que acontece em um ônibus equipado com computadores e acesso à internet. O curso vai passar por Dourados na segunda, quarta-feira (12 ) e sexta-feira (14).

Já Itaporã recebe o ônibus laboratório entre terça (11) e quarta, enquanto Angélica terá o serviço oferecido apenas na terça-feira.

O curso de Implantação e Manejo Básico de Horta também será oferecido nas cidades do interior do Estado nesta semana, abordando a importância das hortaliças e a definição da área para implantação da horta e do local para construção de canteiros.

Outro curso ofertado nesta semana pelo Senar-MS será o Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins. Os cursos são gratuitos e as inscrições são feitas no sindicato rural de cada cidade. O calendário completo de cursos pode ser conferido pelo site www.senarms.org.br.

Nos siga no Google Notícias