ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Senar oferece cursos de fabricação caseira de derivados de leite nesta semana

Caroline Maldonado | 23/11/2014 12:58
Nesta semana, ocorrem ainda 68 cursos gratuitos oferecidos pelo Senar (Foto: Divulgação/Senar)
Nesta semana, ocorrem ainda 68 cursos gratuitos oferecidos pelo Senar (Foto: Divulgação/Senar)

Nesta semana, moradores de Dourados e de Tacuru podem participar de cursos oferecidos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) com foco na fabricação caseira de derivados de leite.

De segunda-feira (24) a quarta-feira (26) ocorrem as aulas da primeira turma em Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande. A segunda turma será de quinta-feira (27) a sábado (29). Em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, o curso vai de terça-feira (25) a quinta-feira (27).

Ao todo serão capacitadas 36 pessoas, de acordo com o Senar. A instrutora do Senar/MS, Maria Cristina Sartori, explica que para abrir uma empresa e gerar renda é preciso se adequar a padrões sanitários, como a Instrução Normativa 62 (IN-62), estabelecida pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

“A normativa dá condições para o produtor comercializar. A IN-62 é específica para o leite e trata da questão sanitária, que sem dúvida é essencial para este tipo de produção”, esclarece, falando um pouco do que será passado aos aluno nos cursos.

São produzidos nos cursos subprodutos como ricota e bebida láctea. Os derivados diretos do leite fabricados são queijo meia cura e fresco, mussarela, doce de leite e iogurte. Nesta semana, ocorrem ainda 68 cursos gratuitos oferecidos pelo Senar.

A oferta de cursos e datas está disponível no site www.senarms.org.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3320-9700 ou nos sindicatos rurais do municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias