ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Senar promove programa de incentivo ao agronegócio em 88 escolas do Estado

Alan Diógenes | 11/07/2014 23:50

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul) inicia, entre os dias 15 e 31 deste mês, uma nova etapa do programa Agrinho, onde o objetivo é difundir o agronegócio e as boas práticas socioambientais entre crianças e jovens, estudantes do 1° ao 9° ano da rede pública, em oito municípios do Estado.

Nessa fase, a equipe do Sener/MS irá visitar as 88 escolas que aderiram ao programa em 2014, realizando reuniões com os diretores e professores para os últimos detalhes antes da integração do conteúdo no calendário escolar dos alunos.

Para facilitar a integração de alunos, professores e interessados com o programa, está em desenvolvimento um site com conteúdo, ações e programação do Agrinho em Mato Grosso do Sul. No endereço www.agrinhoms.com.br, de forma simples e lúdica os estudantes conhecerão a importância do meio agro, além de contar com material de apoio para o desenvolvimento de o conteúdo. A previsão é de que o endereço eletrônico esteja no ar no início de agosto.

O concurso cultural Agrinho, já desenvolvido em outras regiões adeptas ao programa, premia escolas e estudantes inseridos, através de redações ou desenhos desenvolvidos pelos alunos, com temáticas relacionadas aos temas trabalhados dentro do eixo do programa. Os alunos vencedores são premiados, de acordo com regulamento previamente publicado.

Em Mato Grosso do Sul o Agrinho é desenvolvido através de parceria com o Governo do Estado e secretarias Estadual e municipais de Educação. As visitas ocorrem nos municípios de São Gabriel do Oeste, no dia 15; Ribas do Rio Pardo, dia 16; Nova Alvorada do Sul, dia 18; Sidrolândia, dias 21 e 22; Terenos, 23; Rochedo, 24 e em Maracaju e Anastácio com datas a serem divulgadas.

Em 2014 o programa tem a meta de alcançar média de 32 mil estudantes no Estado, número que deve ser superado no próximo ano. Iniciado há quase 20 anos no Paraná, Agrinho atende mais um milhão de alunos por ano no estado vizinho.

Nos siga no Google Notícias