ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Show de Chitãozinho e Xororó encerra 47ª Expoaqui no sábado

Caroline Maldonado | 13/08/2014 09:33
Leilão negociará 2,5 mil cabeças (Foto: Divulgação/Famasul)
Leilão negociará 2,5 mil cabeças (Foto: Divulgação/Famasul)

O encerramento da 47ª Expoaqui (Exposição Agropecuária e Industrial de Aquidauana), iniciada no dia 9, terá show de Chitãozinho e Xororó, no sábado (16). A estimativa do Sindicato Rural de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, é de que o evento movimente R$ 8 milhões.

Durante os sete dias de evento, shows, leilões, rodeios e outras atrações culturais devem reunir até 60 mil pessoas. O leilão de animais que prevê negociação de, pelo menos, 2,5 mil cabeças é um dos atrativos, pois a principal atividade econômica do município é a pecuária de corte. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Aquidauana tem rebanho de 718 mil cabeças.

Para o presidente do Sindicato Rural, Timotheo Mendonça, a exposição leva muito mais do que conhecimento ao produtor rural. “A Expoaqui promove a interação entre o homem pantaneiro e a população da cidade por meio de shows, leilões e rodeios, que acontecem no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros”, disse Mendonça.

O diretor-secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ruy Fachini, participou da abertura da feira e reconheceu o bom momento econômico do município pantaneiro. A abertura da exposição contou com a dupla Bruninho e Davi.

Mais informações sobre os shows podem ser obtidas pelos telefones (67) 9942-1205 e (67) 9865-7098.

Nos siga no Google Notícias