ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Showtec 2014 irá discutir temas associados ao setor agropecuário no MS

Filipe Prado | 17/10/2013 15:06
Cultivo da soja será um dos principais temas de evento em Maracaju (Divulgação)
Cultivo da soja será um dos principais temas de evento em Maracaju (Divulgação)

Mato Grosso do Sul está aquecido, por conta da produção de milho e soja. O estado atingiu recordes no último ciclo, chegando a 6 milhões e 7,8 milhões de toneladas colhidas de milho e soja, respectivamente. Com isso a programação da Showtec 2014 está cheia de temas relacionados com a produção e outros assuntos relacionados ao campo.

O evento contará com giros tecnológicos, como destaque. Que são palestras técnicas, onde pesquisadores da Fundação MS irão abordar temas relevantes para o produtor, como a variedades de soja para Mato Grosso do Sul, relação da arquitetura do milho com a instalação de capins em consórcio e cultivo de soja em plantio direto sob diferentes capins.

As palestras trarão oportunidade para discussão de assuntos relacionados com a agricultura, segundo a assessoria, como explica o executivo da Fundação MS, Renato Roscoe. “Nossa expectativa para o Showtec 2014 é a melhor possível. Muitos dos principais problemas e grandes acontecimentos da agricultura brasileira serão discutidos durante o evento”.

A Embrapa também participará do evento e trará, como destaque, um painel sobre os ataques de javalis nas lavouras. “O destaque será a participação em um painel onde, em parceria, será discutida a questão do ataque de Javalis nas lavouras e suas consequências para o agronegócio sul-mato-grossense”, explica o analista do setor de transferência de tecnologia da Embrapa, Euclides Maranho.

Showtec - A Showtec é direcionada a produtores, empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, onde será apresentados produtos e serviços ligados ao setor, além de lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Mais informações sobre a 18ª edição da Showtec , que será realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2014 em Maracajú – MS, acesse o site da Fundação MS, www.fundacaoms.org.br, ou o portal do evento, www.portalshowtec.com.br, e também pelo telefone (67) 3454-2631.

Nos siga no Google Notícias