A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/01/2017 10:45

Showtec começa amanhã e abre programação de eventos rurais em MS

Seão 120 expositores, palestras e apresentação de novas tecnologias para a agricultura e pecuária

Elci Holsback
Evento contará com 120 expositores (Foto: Divulgação/Assessoria)Evento contará com 120 expositores (Foto: Divulgação/Assessoria)

Começa amanhã (18), o primeiro grande evento do agronegócio de 2017 em Mato Grosso do Sul. Considerada uma das maiores feiras agropecuárias do País, a Showtec é organizada pela Fundação MS e acontece em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. Durante três dias serão cerca de 120 expositores, palestras e apresentação de novas tecnologias voltadas à agricultura e pecuária.

“Nossa missão é transferir conhecimento, por meio de parcerias com diversas instituições de pesquisa, desenvolvendo novas alternativas para que o produtor leve ao campo a tecnologia que melhor se adapta com as condições de solo, clima e em respeito ao meio ambiente”, destaca o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético e integração e sucessão familiar estão entre os temas abordados no evento, que ocupa área de 120 metros e aborda ainda ainda, os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros temas voltados à agricultura.

 

 

Projeto Cão Pastor integra a programação da Showtec (Foto: Divulgação/Assessoria)Projeto Cão Pastor integra a programação da Showtec (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nos dias 19 e 20 também ocorrem visitas ao campo, com técnicos apresentando tecnologias para soja e milho e durante os três dias, o público também poderá conhecer o Projeto Cão Pastor, com apresentação de pastoreio de ovelhas com cães da raça Border Collie.

Para os pequenos produtores, haverá a mostra de tecnologias para pequenos negócios rurais, com cultivos de hortaliças, avicultura, plasticultura, preparo de insumos orgânicos, processo e colheita, higienização, seleção e classificação de hortaliças e assistência técnica.

Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural segue até 31 de janeiro
O prazo para o pagamento da CSR (Contribuição Sindical Rural), para pessoa jurídica termina no dia 31 de janeiro. O alerta é do Sistema Famasul (Fede...
Showtec começa nesta semana com inovações e debates sobre o setor rural
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions