A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/01/2015 23:21

Showtec expõe projeto que incentiva sustentabilidade entre produtores rurais

Alan Diógenes
Showtec 2015 mostra como promover a sustentabilidade nas comunidades rurais. (Foto: Divulgação)Showtec 2015 mostra como promover a sustentabilidade nas comunidades rurais. (Foto: Divulgação)

Um dos destaques do Showtec 2015 é o tradicional Projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais, estimulando a agricultura orgânica por meio da produção sem agrotóxicos. O programa, apoiado pelo Sebrae, será exposto durante os três dias da feira, de 21 a 23 de janeiro, na sede da Fundação MS, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Assim como o próprio Showtec, o país é visto como uma alternativa para revitalizar a agricultura, com a proposta de apresentar uma tecnologia limpa, sem a utilização de ações danosas ao meio ambiente, como o uso de agrotóxicos. O projeto também alia a criação de animais com a produção vegetal e utiliza elementos da propriedade em todo o processo produtivo.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento, que irá acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, em Maracaju (MS), é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions