ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Simpósio vai falar sobre reprodução e nutrição de bovinos na próxima semana

Priscilla Peres | 16/09/2016 09:39

A reprodução, produção e nutrição de bovinos, desde a pesquisa até a aplicação no campo, será tema do II Simpósio Repronutri que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em Campo Grande. A programação inclui palestra sobre a produção in vitro de embriões.

O evento quer reunir pesquisadores e técnicos de campo para discutir o sistema de cris de bovinos no Estado, aliando campo e ciência em busca de melhores resultados. A abertura será feita pelo presidente da Iagro, Luciano Chiocheta sobre o cenário atual e as perspectivas da pecuária no Estado.

Durante os dois dias, a programação começa às 8h e segue até às 18h, com uma sequência de palestras. Entre elas, estratégias para melhora eficiência reprodutiva, produção de bezerros superiores, programa Novilho Precoce, fazem parte do primeiro dia.

No dia 23, a programação inclui palestra sobre nutrição e reprodução em bovinos de leite, produção e congelamento de embriões, uso de touros melhoras e genética, além de um debate sobre criação de Brangus no Pantanal, integração Lavoura Pecuária e Floresta e programas de melhoramento.

O evento é uma organização da Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte, Grupo Repronutri, UEMS (Universidades Estadual) e UFMS (Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Anhanguera-UNIDERP e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).


A programação do II Simpósio Repronutri, pode ser conferida aqui http://www.fundapam.com.br/repronutri.

Nos siga no Google Notícias