ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Sindicato promove leilão para ajudar pecuaristas prejudicados pela cheia

Mariana Lopes | 16/06/2014 20:13

Os pecuaristas que têm propriedades no Pantanal, na região afetada pela cheia do rio Paraguai, vão participar de um leilão de gado de corte promovido pelo Sindicato Rural de Corumbá, no próximo dia 11 de julho, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros.

Segundo presidente do sindicato, Luciano Aguilar Leite, o leilão é uma oportunidade para os fazendeiros comercializarem os animais nesse período, quando ocorre perda de peso devido às condições do ambiente e falta de pasto.

Luciano Leite disse ainda que o leilão será uma ótima oportunidade para o criador das áreas mais baixas do Pantanal, como Abobral e Jacadigo, garantir bons preços vendendo seus animais próximo da cidade. “São regiões ainda com muita água, com tendência a subir mais até o final do mês, conforme a Embrapa Pantanal”, completou.

Na véspera do leilão, os gados que forem retirados das propriedades alagadas para serem leiloados ficarão em um pasto para descanso. Os animais serão transportados em uma lancha boieira da sub-região do Paiaguás, uma das mais afetadas pela enchente deste ano.

Vacinação - Apesar das dificuldades de acesso e manejo do gado, os pecuaristas do Pantanal de Corumbá mantêm a vacinação do rebanho contra a febre aftosa, cumprindo o calendário da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

A imunização foi prorrogada até 4 de julho. Corumbá tem rebanho bovino estimado em 1,9 milhão de cabeças.

Nos siga no Google Notícias