ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Sindicato quer intervenção contra suspensão de abates

Redação | 26/06/2008 14:20

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação pede intervenção dos governos federal e estadual para evitar que os frigoríficos suspendam os abates e dêem férias coletivas em Mato Grosso do Sul.

A principal justificativa é sobre o preço da carne ao consumidor, que já está alto e deve encarecer ainda mais com a atitude dos empresário, argumenta a entidade.

Mas a preocupação imediata é com acordos coletivos fechados em abril, com funcionários de frigoríficos, que podem ir por água abaixo, reclama o Sindicato.

Antes mesmo da entressafra, que começaria em julho, pecuaristas já estão segurando o boi no pasto, frigoríficos dando férias coletivas e pedindo para renegociar salários, reclama a entidade.

Segundo o sindicato, estão em risco pagamentos de gratificações, produtividade, e outros benefícios inclusos nos salários dos trabalhadores.

Em nota, divulgada hoje, o presidente da entidade, Rinaldo de Souza Salomão, diz não entender o porquê da retenção do gado em um período em que o preço da carne ao consumidor tem aumentado, em alguns casos em até mais de 50%, da mesma forma como subiram os preços de outros alimentos.

Nos siga no Google Notícias