A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/06/2008 14:20

Sindicato quer intervenção contra suspensão de abates

Redação

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação pede intervenção dos governos federal e estadual para evitar que os frigoríficos suspendam os abates e dêem férias coletivas em Mato Grosso do Sul.

A principal justificativa é sobre o preço da carne ao consumidor, que já está alto e deve encarecer ainda mais com a atitude dos empresário, argumenta a entidade.

Mas a preocupação imediata é com acordos coletivos fechados em abril, com funcionários de frigoríficos, que podem ir por água abaixo, reclama o Sindicato.

Antes mesmo da entressafra, que começaria em julho, pecuaristas já estão segurando o boi no pasto, frigoríficos dando férias coletivas e pedindo para renegociar salários, reclama a entidade.

Segundo o sindicato, estão em risco pagamentos de gratificações, produtividade, e outros benefícios inclusos nos salários dos trabalhadores.

Em nota, divulgada hoje, o presidente da entidade, Rinaldo de Souza Salomão, diz não entender o porquê da retenção do gado em um período em que o preço da carne ao consumidor tem aumentado, em alguns casos em até mais de 50%, da mesma forma como subiram os preços de outros alimentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions