ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Soja com ciclo mais rápido será apresentada no Showtec 2014

Vinícius Squinelo | 26/12/2013 22:47

Os sojicultores que gostariam de antecipar a colheita, visando mais tempo para o cultivo de milho safrinha, poderão ter acesso a uma tecnologia que permite isso e muito mais. Trata-se da soja transgênica BRS359RR. A cultivar é uma novidade no mercado e está entre os destaques da 18ª edição do Showtec,feira agropecuária realizada pela Fundação MS e que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2014, em Maracaju.

Desenvolvida pela Embrapa e Fundação Meridional, a BRS359RR possui ciclo precoce e hábito de crescimento indeterminado. “Ela apresenta um bom potencial produtivo, sendo indicada para cultivos na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. Atualmente, as sementes estão sendo multiplicadas, para que possam ser ofertadas ao produtor na próxima safra”, explica o supervisor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Euclides Maranho.

Outra característica do grão é que ele pode ser semeado entre o fim de setembro e o início de outubro. Desta forma, a colheita pode ser antecipada e o produtor terá a opção de cultivar o milho safrinha em sucessão à soja. Além disso, ela se mostra resistente a algumas doenças e nematoides, como o Rothylenchulus reniformes.

A soja BRS359RR estará à mostra durante o Showtec 2014, onde os produtores poderão conversar com os pesquisadores da área e tirar dúvidas sobre o plantio, manejo e outras características desse novo material.

Nos siga no Google Notícias