ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Sul-mato-grossenses apresentam homeopatia veterinária em evento nacional

Nyelder Rodrigues | 20/11/2017 20:35

Veterinários de Mato Grosso do Sul vão apresentar entre quinta-feira (23) e domingo (26) os benefícios e avanços da homeopatia no ambiente agropecuário, em evento nacional que tratará sobre o tema em Londrina (PR).

O VIII Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária terá entre os palestrantes a veterinária Mônica Filomena de Souza, diretora da empresa sul-mato-grossense SIGO Homeopatia Veterinária e da associação nacional que promove o evento.

A empresa sul-mato-grossense há 15 anos se destaca no desenvolvimento de fórmulas destinadas ao tratamento e prevenção de doenças em animais de campo e pets e levará seus casos de sucesso para o evento.

Na quinta, ela ministrará aulas sobre o "Tratamento Homeopático de Rebanhos" no já tradicional "Curso de Introdução à Homeopatia Veterinária". Na sexta-feira (24), ela debaterá a "Aplicação Holística da Homeopatia no Organismo Agropecuário" e "Casos Clínicos e Experiência com Homeopatia em Rebanhos".

"O Brasil detém um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, com condições ideais de administração da homeopatia, considerando que há pesquisadores e cientistas empenhados em criar a cada dia, protocolos viáveis e eficazes para o tratamento das enfermidades e assim, produzir produtos de origem animal com menor carga de resíduos do mundo", avalia Mônica.

Além dela, outro direto da SIGO, o médico veterinário Marco Antônio Cucco, também dará palestras no evento. Em paralelo ao evento da veterinária, os agrônomos terão a oportunidade de conhecer as possibilidades da homeopatia aplicada à agricultura. As informações detalhados sobre o congresso estão no site www.amvhb.org.br.

Nos siga no Google Notícias