ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Técnicos da Embrapa vão tirar dúvidas sobre sistemas sustentáveis em feira

Priscilla Peres | 20/01/2015 14:48

Cinco unidades da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), sendo três de Mato Grosso do Sul, uma de São Paulo e outra de Londrina, vão participar do Showtec que acontece a partir de amanhã em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. Os sistemas sustentáveis de produção serão os principais assuntos abordados durante a feira pela Embrapa.

Os sistemas integrados e os consórcios são ferramentas agropecuárias que adotadas na propriedade otimizam recursos, geram renda e estimulam a preservação. Até sexta-feira, os técnicos da Embrapa vão atender os visitantes, das 7h30 às 18h30, levando informações sobre sistemas e explicando sobre inteligência artificial, variedades de soja para a região, cultivares de braquiárias e panicuns para a bovinocultura de corte e manejo de culturas como milho e mandioca.

Em um dos momentos, no estande da Embrapa, pesquisadores, técnicos e produtores vão debater sobre os sistemas sustentáveis em palestras sobre o Manejo Integrado de Pragas, manejo integrado de plantas daninhas, ajustes fitotécnicos para sistemas de produção sustentáveis, ILP e ILPF com os especialistas Crébio José Ávila, Germani Concenço, Rodrigo Arroyo Garcia, Júlio Cesar Salton e Ademir Hugo Zimmer.

Encerra-se o painel com uma mesa redonda, moderada por Guilherme Lafourcade Asmus tendo como debatedores Enelvo Iradi Felini, Elvio Rodrigues e Ângelo César Ximenez, líderes da extensão rural, da classe produtora e da assistência técnica, respectivamente. O encontro acontecerá no dia 22, quinta-feira, pela manhã.

No dia 23, o tema estará na agenda do Programa Mais Floresta (Famasul/Senar-MS). Os pesquisadores Valdemir Antônio Laura e Ademir Zimmer abordarão os benefícios do Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e a formação de pastagens no mesmo.

As unidades participantes são Agropecuária Oeste (Dourados, MS), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Pantanal (Corumbá, MS), Instrumentação (São Carlos, SP) e Soja (Londrina, PR).

Nos siga no Google Notícias