ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Termina hoje prazo para produtor rural quitar Contribuição Sindical

Jorge Almoas | 31/01/2011 14:48

Pagamento é obrigatório para produtores com registro de pessoa jurídica

Os produtores rurais que possuem registro como pessoa jurídica devem quitar até hoje a Contribuição Sindical Rural. O prazo é válido para produtores que realizam atividades econômicas enquadrados como empresários ou empregadores rurais.

Caso o produtor efetue o pagamento após o vencimento, haverá multa de 10% nos primeiros 30 dias, mais adicional de 2% por mês subsequente de atraso; juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária.

As informações prestadas pelos produtores rurais na Declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) servem de base para a emissão da contribuição sindical.

Se o produtor não recebeu a Guia de Recolhimento para efetuar o pagamento, deve procurar o Sindicato Rural do município, com a cópia do Documento de Informação e Apuração do Imposto Territorial Rural.

A segunda via do documento também pode ser retirada pelo endereço www.canaldoprodutor.com.br, no link Contribuição Sindical (abaixo das áreas de atuação).

A divisão dos recursos arrecadados é feita entre sindicato rural (60%), Ministério do Trabalho e Emprego (20%), Federação da Agricultura (15%) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (5%).

Nos siga no Google Notícias