ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Torlim fecha frigorífico de Itaporã e demite 280

Redação | 12/08/2009 11:19

O frigorífico do grupo Torlim no município de Itaporã (a 216 km de Campo Grande, na região de Dourados), é mais uma indústria do segmento a fechar as portas em Mato Grosso do Sul. Os 280 funcionários foram demitidos. O último dia de atividade da unidade foi segunda-feira e desde ontem os empregados estão assinando o aviso-prévio e devolvendo uniformes e demais materiais de trabalho.

Ao site "Itaporahoje.com", o gerente do frigorífico, Ednei Pardim, disse que o fechamento ocorre em decorrência da crise financeira mundial e da falta de cumprimento de débitos com a Secretaria Estadual de Fazenda. Segundo ele, a empresa não conseguiu cumprir o parcelamento de dívida com a Fazenda estadual e perdeu o chamado "regime especial de entrada", fato que obrigaria os fornecedores de gado a pagar o ICMS antecipado antes da entrega. Havia uma liminar em favor do Torlim, mas o Estado conseguiu reverter a decisão judicial.

Ednei Pardim disse ao site "Itaporahoje.com" que a empresa vai antecipar o pagamento do aviso prévio dos funcionários demitidos e garantiu que todos os direitos trabalhistas e os fornecedores comerciais serão pagos.

Nos siga no Google Notícias