ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Treinamento de técnicos do programa Precoce-MS começa na sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 19/10/2016 19:54

Começa na próxima sexta-feira (21) em Campo Grande o primeiro treinamento para profissionais que querem trabalhar na prestação de assistência técnica a produtores de animais dentro do subprograma de Apoio à Modernização da Criação de Bovinos (Proape-Precoce-MS).

A capacitação será oferecida pela Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar) e faz parte do Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul. O local do curso é o auditório a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e as inscrições podem ser feitas até amanhã (20).

O Proape-Precoce/MS é operacionalizado por meio de parceria entre a Sepaf e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), envolvendo também Iagro, Serviços de Inspeção Animal da Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MS), Embrapa Gado de Corte e o CRMV (conselhos Regional de Medicina Veterinária) e Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Entre os objetivos estão do programa estão estimular os produtores rurais do Estado a adotarem modernas técnicas de criação, favorecendo a produção de animais de qualidade de carcaça superior, utilizando boas práticas de criação para o aumento da sustentabilidade ambiental da atividade e para avanços na gestão sanitária individual do rebanho.

Desde 26 de setembro foi aberto o cadastramento visando à capacitação de profissionais para a prestação de assistência técnica aos produtores rurais, na atividade de produção de animais para o Subprograma. A partir de 28 de novembro começa o cadastramento dos produtores rurais interessados na adesão ao Subprograma.

Para participar do treinamento o técnico deve realizar o seu cadastramento, diretamente no site da Sepaf, o www.sepaf.ms.gov.br. Lá, constam todos os procedimentos necessários para participar do treinamento.

Nos siga no Google Notícias